quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

AutoRetrato durante 52 semanas. Uma idéia criativa

Você gosta de tirar fotos? E de se autoretratar? Sim? Não? A idéia da nossa entrevistada foi essa.
52 semanas de autoretrato é um projeto, onde os participantes tiram e postam fotos todos os dias de suas atividades ou seus autoretratos.
Idéia original e criativa de Flávia Oliveira. Além deste Blog, Flávia é empresária virtual, mãe entre outras atividades cotidianas.
Conheçam e visite o Blog de Flávia Oliveira.

Notícias Blogosfera - Flávia fale um pouco mais sobre sua pessoa?

Flavia Oliveira - Sou separada, mãe da Luiza de 5 anos e tenho um site onde vendo artigos de papelaria personalizada que eu mesma produzo Flavoli. Tento conciliar meu dia exercendo várias facetas: mãe, dona-de-casa, micro-empresária, mulher e blogueira.

Notícias Blogosfera - Encontrei seu perfil através do blog 52 semanas autoretrato. Este blog é seu?

Flavia Oliveira - Sim, é meu

Notícias Blogosfera - E qual foi a finalidade de criar este blog?

Flavia Oliveira - Um dos meu hobbies é a fotografia. No ano passado eu participei do Projeto 365, onde a idéia era tirar uma foto por dia ao longo do ano. No final eu acabei perdendo alguns dias de foto e esse ano resolvi aderir ao Projeto 52 semanas de autorretrato. Aí fiz uma comunidade no orkut e várias pessoas aderiram à ideia.
Resolvi criar o blog para que os participantes do projeto pudessem exibir as fotos num único lugar

Notícias Blogosfera - Pelo que vi você tem bastante gente participando deste projeto. Qual é o índice de visitas e postagens no blog?

Flavia Oliveira - Temos uma média de 55 visitas/dia e 30 postagens por semana

Notícias Blogosfera - E-commerce é um assunto muito interessante. Qual é seu retorno em relação sua loja virtual?

Flavia Oliveira - Apesar de não ter um sistema de carrinho de compras integrado ao meu site, tenho um retorno maravilhoso e tenho projeto de implementar melhorias no site

Notícias Blogosfera - Quais blogs lê diariamente, ou não tem o hábito de lê-los?

Flavia Oliveira - Leio vários blogs diariamente, seria difícil listar todos. Tenho tudo cadastrado no Bloglines, onde leio os feeds.
Para ter uma idéia eu categorizo meus blogs em "Crafts", "Crianças e gravidez", "Tecnologia" , "Diversos" e "Make up", para facilitar a leitura

Notícias Blogosfera - Bloggar chega a ser um ato espiritual? Se sim, porque?

Flavia Oliveira - Espirutal não, mas é uma terapia, com certeza. É uma maneira de botar para fora alguns fantasmas e encontrar apoio através dos comentários.

Notícias Blogosfera - O que a Flávia anda assistindo ultimamente?

Flavia Oliveira - Eu não vejo TV. Assito filmes no Youtube e eventualmente vou ao cinema.

Notícias Blogosfera - Que tipo de músicas ouve?

Flavia Oliveira - Ouço basicamente música quando estou no carro dirigindo e aí sintonizo e alguma rádio pop. Eu até tenho um iPod mas só uso para caminhar, atividade que atualmente não estou fazendo.

Notícias Blogosfera - Sendo um empresária virtual e blogueira, que conselho daria para iniciantes da Internet, em relação a negócios e blogs?

Flavia Oliveira - Em relação a blog o conselho que eu dou é encontrar a sua praia e tentar se inserir num círculo de blogueiros que tenham algo em comum a você. Eu comecei a escrever meu blog durante minha gravidez e na época visitiava vários blogs de grávidas, participa com comentários e isso me trouxe visibilidade.
Além disso é importante o blog ter conteúdo atualizado com frequencia.
Sobre a negócios virtuais, ainda me considero uma aprendiz. Mas posso dizer que a internet é um ótimo lugar para divulgação de qualquer negócio.

Um comentário:

  1. Oi,
    Posso me considerar uma fã da Flávia, pois foi em meio a mtas dúvidas da minha primeira gravidez que encontrei seu blog há uns cinco anos atrás e acompanho até hoje, com muita alegria e satisfação.
    Admiro ela em todas as facetas relatadas na entrevista, pois ela consegue nos mostrar através do seu blog, sua competência, responsabilidade, amizade, carisma dentre outros inúmeros adjetivos.
    Parabéns ao blog pela iniciativa da entrevista a uma pessoa super bacana e influente no mundo virtual.

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.