sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Iara Alencar a Super Star da Blogosfera

Iara Alencar já é uma celebridade na Internet. Através dos seus comentários e perguntas, aprendemos a adorar essa mulher que tem MAIS ATITUDE e personalidade do que qualquer blogueiro(a) na Internet.
Seus artigos sempre nos leva a uma reflexão sobre o sentido das coisas e das atitudes alheias.
O Notícia Blogosfera não poderia deixar de entrevistar está Super Star Virtual.
E aí pessoas, com vocês Iara Alencar

Notícias Blogosfera - Quando e porque resolveu ter um blog?

Iara Alencar - Difícil, vejamos... em 2002 eu tive um blog no wordpress e sumi com a senha.
Depois eu fiz outro no Blog, alguém entrou e deletou meu blog, deixei logado numa lan house;
Aí eu fiz um blog no uol, mas não sabia mexer em nada e em 6 meses de vida teve uns 100 page views no máximo, fiquei triste e abandonei.
Passado um tempo eu fiz um no Blogger mas foi sinalizado com conteúdo adulto e eu fiquei chateada e deletei, eu tinha postado uma foto de uma mulher fazendo auto-exame de mama.
Então em 2006 eu fiz o Mais Atitudes, mas ele só veio decolar em 2007.
Porque ter blog?? Sempre me senti uma pessoa muito isolada, por vezes anti-social e nunca gostei do meu eu jeito então eu inventei um blog pra brincar comigo e ser mais "social" diria assim.

Notícias Blogosfera - Depois que o blog entrou no ar, o que mais te dá satisfação em relação a ele?

Iara Alencar - Aprender a mexer no blog e conhecer pessoas diferentes e iguais a mim.
Aprendi a me descobrir com ele.

Notícias Blogosfera - Quais os assuntos que seu blog trata?

Iara Alencar - Cotidianidades e amenidades em geral, falo das coisas que me afetam, que mudam meu ponto de vista.
Não gosto de clichês nem de assuntos repetitivos.

Notícias Blogosfera - Você gosta de mudar de template. Quantas vezes mudou seu template?

Iara Alencar - Em 2006 duas vezes. Em 2007 umas 5 vezes. Em 2008 9 vezes; Em 2009 está é a terceira vez.
Eu me canso demais dos templates, como sou apaixonada por cores e imagens, brincar com os códigos me diverte e tira o stresse, sem falar que eles são muito repetitivos.

Notícias Blogosfera - Como Iara se defini por ela mesma?

Iara Alencar - Iara tentar ser perfeita mas não passa de uma complicada mulher que não quer deixar de ser criança.

Notícias Blogosfera - O que você faz quando está longe da Internet?

Iara Alencar - Eu pinto e bordo!!!
Ahahahaha, não, não tenho talentos manuais, vejo televisão, adoro séries, filmes, novelas.

Notícias Blogosfera - Blogs ou sites que acha que deve sempre visitar?

Iara Alencar - Essa pergunta ‚ muito relativa e talvez superficial, não tenho nenhum blog que eu visito porque eu devo visitar e não acho que as pessoas tem que pensar assim, blogar ‚ super simples e o povo fica com bla..bla.
Eu visito por três motivos:
1- eu gosto da pessoa, 2- eu gosto do que a pessoa escreve e 3- estou há procura de alguma coisa;

Sempre visito os blogs da minha lista de favoritos, à medida que eles atualizam ou aqueles que mais frequentam meu espaço.
No mais, eu curto opinião, mesmo que seja uma idiotice, mas ‚ a idiotice de alguém e isso eu respeito, adoro blog com listas de qualquer coisa, blogs pessoais, adoro ler desabafos das pessoas sobe um problema que ela passou, isso ensina muito.

Já que citei blogs vou recomendar umas pessoas que eu gosto bastante, dentro a minha linha de afinidades:
Só Pensando do Daniel, O Blogpaedia-Respostas do Isaias malta, O André do Mesdre, A Letícia do Meu cantinho, Tem a Alma do
A calma alma, Adão do Corpo, alma e espirito.
E muitos outros, depende do assunto e do humor do dia;

Notícias Blogosfera - Já teve algum problema com comentárista?

Iara Alencar - Não, eu já arrumei confusão em uma centena de blogs, quem visita blogs pessoais, excetuando os dos famosos, comentam porque gostam do autor ou do assunto.

Notícias Blogosfera - Blogueiro que admira?

Iara Alencar - Um seria complicado, vou citar dois:
Alexandre Inagaki do Pensar Enlouquece e Alex Castro do Liberal, Libert rio, Libertino.

Notícias Blogosfera - última travessura que fez?

Iara Alencar - Se eu te contar que eu fiz alterações no meu blog durante a manhã toda e só ia visualizando, na hora de salvar eu cliquei em "limpar edição", aí eu perdi tudo que eu tinha mexido a manha todinha, pra piorar, eu não dei conta de fazer de novo.

Notícias Blogosfera - último livro que leu?

Iara Alencar - Homens Gostam de mulheres que gostam de si mesmas, eu ganhei de uma amiga que fiz no Orkut.

13 comentários:

  1. Adorei conhecer a Iara. Não conhecia seu blog, estou conhecendo agora.
    Gostei também das dicas dos blogs que ela lê.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Iara super Star??
    É muito chique!!
    obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Uau. Parabéns Iara, celebridade da blogosfera!

    ResponderExcluir
  4. Minha menina é uma celebridade!!! Legal!!!!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo uma super Star esta Iara Alencar. Eu gosto dela! Eu pediria em casamento!

    ResponderExcluir
  6. Entrevista mais que merecida. Prá mim a brejerice do Mais Atitude, encanta! A Iara, que é a alma do Blog então, nem se fala.
    Parabéns, adorei!
    Bjs, Balinha de Menta

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando seguir este blog e conhecer mais sobre os blogueiros e os motivos pelos quais chegaram à blogosfera. Iara parece ser uma pessoa incrível e foi tratar de visitá-la. Gostei da entrevista!

    ResponderExcluir
  8. Conheci o blog da Iara no ano passado (comento pouco lá, mas sempre a acompanho), sua forma de expressar os sentimentos e suas alterações de humor é o que faz ela ser uma pessoa cativante.

    Como diria os amigos: é naturalissíma! ;-)

    Parabéns a ela, e a vocês, pela entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Conheci a Iara por acaso, por causa de um post que ela fez homenageando blogueiros no seu dia, desde então a acompanho, e como ela muda a cara do espaço dela.
    Não é a toa que o Daniel a chama de Santa Iara dos templates.
    A ela só posso desejar mais sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Dá-lhe, Iara!! Tudo que li só veio confirmar o que penso. Iara é original e muito querida! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha! Acho que a Iara Alencar só contou as vezes que mudou os templates que ela gostou e que ficaram por mais tempo!!! Para mim é uma alegria visitar seu blog: cada vez, uma surpresa! Tá sempre de cara nova... o que já não é mais tão surpresa assim, pensando bem! KKKK.

    Brincadeirinha, Iara. Eu já falei, pode mudar quandas vezes quiser! É seu jeito. Senão não seria essa Iara querida e admirada por todos!

    PARABÉNS pelo sucesso! Adorei pegar carona nele. Ficar famoso indiretamente é privilégio só de quem tem Amigos super bacanas como você!

    ResponderExcluir
  12. Boa entrevista
    Gostei muito do blog, fiquei conhecendo pelo "codigos blog"

    Sucesso
    Abração,
    João Marcos
    www.medob.com.br

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.