segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quem é o Usuário Compulsivo?


Seu nome pode ser José, Alfredo, Fernando, ou talvez Ademauso. Quem sabe? Ninguém?
A única coisa que sabemos, com certeza, é que ele tornou-se uma referência sobre o assunto Blogger/Blogspot.
Defensor ferrenho do sistema, em seu blog, podemos encontrar, qualquer tipo de nova funcionalidade para incrementar nossos templates.
Às vezes acorda de mau humor, outras com humor refinado e propenso a fazer seus leitores rirem e se divertirem.
Quando pensei na entrevista com ele, pensei em trazer informações mais pessoais e não falar de blogs, pois, ele já deu algumas entrevistas falando do assunto.
Não sei se devo chamá-lo de Senhor, rapaz ou garoto, então vamos chama-lo de Usuário Compulsivo.

Notícias Blogosfera - Qual seu nome, idade e onde reside?

Usuário Compulsivo - Prefiro não revelar meu nome, pode me chamar de Compulsivo ;-) Tenho 32 anos e moro há 10 em Balneário Camboriú, no maravilhoso litoral norte catarinense.

Notícias Blogosfera - Essa é para as meninas. É casado ? Tem filhos?

Usuário Compulsivo - Sou casado e tenho um casal de filhos pequenos.

Notícias Blogosfera - Em entrevistas passadas, você conta que criou o blog para guardar coisas suas para posterior consulta. Quando sentiu que a coisa tomou outro rumo?

Usuario Compulsivo - Tomou? Ainda não senti isso, continuo seguindo essa filosofia no UsuárioCompulsivo desde o início. Publico aquilo que me agrada, que pode ser útil, engraçado ou importante pra mim.

Acredito que é isto que os leitores procuram quando passam a acompanhar determinado autor num blog.

Notícias Blogosfera - Tem uma vida fora da internet. Conte-nos um pouco dela?

Usuario Compulsivo - Sou Administrador de Redes, num escritório contábil em Itajaí - SC aquela cidade que teve 90% de sua área alagada na enchente de (novembro de 2008), cidade vizinha de onde eu moro. Durante a semana eu bato cartão das 08:00h as 18:00h e pouca gente sabe que sou blogueiro.
Já tive uma vida offline bem mais agitada antes das crianças. Como elas são pequenas, a maior parte do meu tempo livre é dedicado a elas.
Vamos a praia, Shopping, McDonalds, essas coisas... Antes deles eu não tinha blog, e vivia na noite...

Notícias Blogosfera - Quantos e-mails recebe por dia de suas fã ?

Usuário Compulsivo - Recebo uma média de 30 e-mails por dia, entre comentários e contatos através do formulário. Ali tem de tudo, além dos comentários relacionados aos posts tem também gente pedindo parceria ou querendo tirar dúvidas sobre o Blogspot. E-mails de fãs são raros, acho que devo ter recebido uns dois ou três até hoje...

Notícias Blogosfera - Você toca violão. Que tipo de música gosta de dedilhar nas cordas?

Usuário Compulsivo - Na verdade eu não toco há muito tempo, estou destreinado. Quando eu tinha banda tocávamos Pearl Jam, The Doors, Legião Urbana, Barão Vermelho, Pixies, Pink Floyd, Ramones, Rolling Stones e algumas composições próprias...

Notícias Blogosfera - Ninguém sabe seu nome, ninguém conseguiu ver seu rosto. Só para a galera ficar menos curiosa. De uma pequena descrição do Usuário Compulsivo, pessoa?

Usuário Compulsivo - Muita gente me confunde na rua com o Brad Pitt =P

Notícias Blogosfera - Não queria fala especificamente de blogs com você, mas é inevitável. E o episódio BlogBlogs, que posição tomou ?

Usuário Compulsivo - Eu defendi ferrenhamente a postura dos criadores do meme Mamãe quero subir no ranking do BlogBlogs, onde fui um dos primeiros participantes e divulgadores. Vi muito "memezeiro" regular se levantando para dizer que aquilo era trapaça, antiético e o escambau. Achei uma hipocrisia sem tamanho.
Perguntaram-me porque eu participei, pois já estava em 2o. no ranking e poucos links atrás do InterNey.net, iria passá-lo de qualquer jeito em pouco tempo. O motivo é bem simples e claro pra mim: participei, pois achei uma ótima idéia.
Na minha opinião foi o melhor meme de 2008 e um dos eventos mais relevantes para a blogosfera no ano passado, tamanha a repercussão que provocou, ao meter o dedo na ferida de forma tão transparente.
Parei de ler vários blogs que eu acompanhava e que na minha opinião trataram a questão de forma parcial. Fiz uma limpa no meu leitor de feeds e passei a ler aquilo que eu realmente gostava e não blogueiros famosos que alguns consideram "leitura obrigatória". Minha produtividade e conseqüentemente a audiência no UsuárioCompulsivo começaram a crescer num ritmo muito mais acelerado depois disso...

Notícias Blogosfera - Projetos para o ano de 2009?

Usuário Compulsivo - Estou trabalhando num blog coletivo que será lançado em breve e com foco totalmente diferente do UsuárioCompulsivo.

Notícias Blogosfera - Último livro que leu?

Usuário Compulsivo - Fortaleza Digital - Dan Brown. Muito melhor que o Código da Vinci ou Anjos e Demônios, acho que devido a ausência de Robert Langdon. Tom Hanks destruiu a imagem mental que eu tinha dele... Pra falar a verdade faz tempo que não leio nada. Falha minha, admito.

Notícias Blogosfera - O anda assistindo ultimamente e em qual formato?

Usuário Compulsivo - Odeio TV aberta, só vejo telejornais, no cabo gosto de séries. Minhas preferidas são The Big Bang Theory, Scrubs, Two And A Half Man, House, My Name Is Earl, CSI, Simpsons...
Também gosto muito de filmes, mas infelizmente tenho pouco tempo para assistir... meus gêneros preferidos são comédia e ficção. Talvez por isso tenha escolhido o Marvin como mascote do UsuárioCompulsivo.
Não gosto de cinema, digo da sala de exibição. Prefiro assistir em casa, no conforto da minha poltrona, podendo parar o filme a hora que eu quiser para ir ao banheiro ou pegar uma bobeira qualquer na geladeira para comer.

Notícias Blogosfera - Quais sites visitou neste mês e porque?

Usuário Compulsivo - Cara, agora que você perguntou fui dar uma olhada no meu histórico de navegação e descobri que os sites que eu mais visito são os de estatísticas, acho que nem preciso explicar porque, né.

Notícias Blogosfera - Que músicas anda ouvindo e qual formato?

Usuário Compulsivo - Música pra mim é só em mp3 e isso já faz muito tempo. Pra saber o que eu ando ouvindo dá uma olhada no meu perfil

12 comentários:

  1. Eu sei quem é o Compulsivo. Ele é o cara....

    ResponderExcluir
  2. Nossa, então se encontrarmos alguém parecido com o Brad Pitt é só chamá-lo de Compulsivo que ele vai atender? rsss

    Muito legal este bate-papo. Parabéns ao entrevistado!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. Sempre tive curiosidades sobre Mr. Compulsivo ^.^
    É extremamente bom o UC em todos os seus desdobramentos.
    E isso não é uma cantada :) Olá, Mrs Compulsivo *\o/*

    ResponderExcluir
  4. O Compulsivo é alguém que adora ajudar os outros blogueiros e que não tem medo de compartilhar aquilo que sabe.
    Se ele é compulsivo é por ser altruísta.
    Ótima entrevista.
    Cristiane

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente.
    Aquele evento do 'mamãe eu quero...' queimou o compulsivo (ou mostrou sua verdadeira cara).

    Só mostrou pro mundo e pros monstros sagrados da web que ele não passa de uma criancinha brincando de blogar.

    Não tem nenhum sequer um conteudo relevante no blog dele.
    Mas esperar o que de um brasilsão que a maioria vive no orkut?...

    É por isso que não digo que ele não é inteligente. descobriu o nicho da 'mesquinharia na www'.
    Agora essa de não querer mostrar o rosto só dá a entender que ele é falso fake ou feio que dói.

    ResponderExcluir
  6. Quem critica o Compulsivo é porque tem inveja do sucesso dele. Conteúdo relevante o Compulsivo tem e de sobra, e se alguém acha que pode fazer melhor, faça! Criticar é fácil, quero ver é fazer melhor.
    O Compulsivo é o cara!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabolas, acho que sua opinião é tudo que menos importa pro Compulsivo, cara. Teu "blog" é ridículo, péssimo! Eu teria vergonha se fosse vc, sério.
    Procure descarregar suas frustrações de algum outro modo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. O blog do usuário compulsivo é muito bom e esta cada vez melhor, ja criei e deletei diversos blogs que tinha e sempre que crio um novo tenho que usar as dicas compulsivas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ele gosta das mesmas séries que eu assisto ;D

    ResponderExcluir
  10. Assim que começei a Blogar descobri o blog do Compulsivo, e digo que esse foi um dos principais ,senão o principal motivo para mim continuar com o meu blog, mesmo naqueles momentos em que ñ aguentava mais essa vida de "Blogueiro"...

    O melhor Blog do Brasil..."por enquanto, pois vou chegar haushuahs".

    É meio engraçado ver pessoas que ñ conhecem nada de blogs criticando o Compulsivo...

    A, e ele gosta das mesmas bandas que eu, e gosta de algumas das mesmas séries que eu como House, Simpsons e outras ai...

    P.S: Sempre me ocnfudem com o Tom Cruise (e eu ñ tô brincando ñ).

    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  11. Gostei mutio da entrevista com o autor do usuario compulsivo é realemten um blog maravilho fala sobre tudo esta sempre atualizado e o que é mais importante tem uma linguagem bem pratica de se dizer as coisas tambem tenho um blog mais infelismente ainda não chega aos pés do usuario compulsivo espero um dia está

    ailton silva fenixcompany.blogspot

    ResponderExcluir
  12. UsárioCompulsivo: Gian Franco Depiné

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.