sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Quem é Johnny Rox? Qual seu nome verdadeiro?


Ele se descreve como quem não é nada, que não sabe nada e que não tem um nome definido. Quem será Johnny Rox? Eu arrisco a dizer que Johnny Rox é o autor de um dos artigos mais bem feito e engraçado da blogosfera. Engraçado e com um senso de humor inteligente, digno de uma indicação para o "Oscar". De um simples meme, que alias causou grande polêmica na Blogosfera, Johnny criou o épico The Lord of the Links parte 1 - A Sociedade do Manoel
que até hoje é sucesso. Vamos conhecer um pouco mais essa pessoa, que sabe tirar de um simples fato, uma história incrível.

Notícias Blogosfera - Johnny não é programador, não é webdesigner, não é poeta. Quem é Johnny?

Johnny Rox - Rá! Bem... Ainda não sei responder isso muito bem nem pra mim.
Sou um cara que não se encontrou profissionalmente. E agora, essa questão tem pesado mais na minha vida.
Foi daí que saiu esse perfil. Eu vivo numa situação muito estranha para um cara da minha idade.

Notícias Blogosfera - Será? Você escreveu um artigo que chamou a minha atenção. O artigo sobre o BlogsBlog?

Johnny Rox - Ah, o artigo. Aquele foi um momento de lucidez que eu soube aproveitar. Eu às vezes tenho lampejos.

Notícias Blogosfera - Como no artigo da Iara do Mais Atitude?

Johnny Rox - Ah, esse.

Notícias Blogosfera - Vamos falar do seu blog. Me diz quando foi que surgiu a idéia do blog e qual foi seu objetivo inicial?

Johnny Rox - Certo. O blog surgiu no final de fevereiro de 2008. Eu usava um outro pseudônimo na Internet. Johnny Walker. Eu sempre usei pseudônimos e avatares. Sempre fui meio paranóico em relação a me expor.
Em 2007 eu passei o ano inteiro "blogando" entre aspas na espetacular plataforma Fotolog não sei se você já ouviu falar (risadas) então, me dei conta de que eu privilegiava mais o texto do que as fotos. Lá eu já fazia mais ou menos o que faço no blog.
Porém, o Fotolog não te dá nada nem estatísticas de acesso.
Eu sempre curti ficar repassando links interessantes com meus contatos, e também dar vazão a alguma idéia engraçada que surgisse Uma outra motivação tem sido também a "utopia" de ganhar dinheiro e viver de blogs.

Notícias Blogosfera - Desde de quando começou blogar teve algum retorno financeiro ou simplesmente blogga por que gosta?

Johnny Rox - Eu realmente gosto de blogar. Me traz algo de realização, de satisfação, quando comentam, ou quando algum post meu sai no Uêba.
Quanto ao retorno financeiro, eu entendo a coisa como uma horta você planta hoje pra colher, digamos daqui a um ano, dois as pessoas hoje têm pressa.

Notícias Blogosfera - Em relação ao Brasil o que acha que acontecerá com Blog, já que nos EUA a coisa é mais profissional?

Johnny Rox - Quem sou eu pra fazer previsões... Olha.. Eu ouço dizer que lá fora a coisa é mais pulverizada. Gente demais disputando um espaço. Aqui por exemplo Blogs de humor e variedades tem muito né? saindo pelo ladrão.
Ainda acho que, quem tiver visão pode conseguir abrir nichos ainda pouco explorados.
Ainda sobre "O Futuro dos Blogs" há outro aspecto que preocupa: como a crise econômica irá afetar os negócios online. Muitos editores já vêm dizendo que tiveram uma queda significativa em seus rendimentos. Mais ou menos em 50%.
Eu acho que enquanto houver internet haverá blogs, mas talvez eles se tornem inviáveis economicamente para muita gente.

Notícias Blogosfera - Alguma sugestões ?

Johnny Rox - Ah, Eu tenho algumas idéias em execução... Tenho pensado no Orkut. Inglês... Tutoriais para quem é cru de tudo. Eu faço uns bicos de manutenção é impressionante como tem gente que mal sabe ligar um pc. As pessoas hoje tem acesso à tecnologia mas não têm um pingo de noção. a primeira coisa que acontece com um desses é infectar a máquina, hehe.

Notícias Blogosfera - Na Blogosfera Brasileira alguns poucos foram eleitos Superes Stars. Quem o Johnny Rox admira?

Johnny Rox - Satã... Compulsivo, Ariane. A Ariane me deu uns toques preciosos. Quem mais.. Gosto do estilo do Noronha. Só acho engraçada a mania dele de mudar o template a cada semana. Vai ver é estratégia.

Notícias Blogosfera - Qual seu verdadeiro nome?

Johnny Rox - ah, talvez eu faça um concurso, valendo um notebook. Eu gosto desse anonimato. Me dá mais liberdade pra não ter medo de ser ridículo. Fora da Internet eu perco todos os meus superpoderes. Em geral sou muito tímido.

Notícias Blogosfera - Rumos para seu Blog?

Johnny Rox - Eu já estive pra fechar o blog várias vezes. E investir em algo mais apelativo ou com maior potencial de retorno. Por exemplo, no ano passado, um dos meus posts com mais visitação foi aquela montagem tosca da Andressa soares sem bunda. Escrevi uma linha nesse post. Enquanto alguns dos meus posts dos quais eu me orgulho em reler até hoje não têm procura.
Conclusão: relevância não é conteúdo. É demanda.
O Google é um adolescente masturbador e funkeiro torcedor do curintia, gosta de "selebridade cem calsinha" do riso instantâneo. Ainda assim eu preciso de um espaço como o Johnny Rox onde eu possa despejar as besteiras que me passam pela cabeça.

Notícias Blogosfera - Mas seu artigo sobre o meme do Blogsblog foi incrível, porque não ir por esta linha?

Johnny Rox - eu me divirto á beça. Tornar-me um metablog? Criticar cansa, bicho. Você puxa o pior de si é desgastante, não sei se você vai entender isso.
Você alimenta um lado pesado da sua personalidade.

Notícias Blogosfera - Mas você não crítica, você satiriza que é bem diferente.

Johnny Rox - ah, certo, mas no momento eu venho pensando em investir um pouco mais em outros projetos pois dá trabalho elaborar uma sátira , consome um tempão!!!!

Notícias Blogosfera - Bom, O que tem feito neste momento?

Johnny Rox - Tenho saído à rua com uma pastinha debaixo do braço, com algumas cópias do meu currículo.

Notícias Blogosfera Quais sites visitou ultimamente ?

Johnny Rox - Ah , boa pergunta. Estou para fazer um post sobre.
Andei descobrindo blogs interessantes, sobretudo blogs pessoais. Ultimamente tenho lido pouco.
Eu escrevo no Buzzão, o novo blog coletivo do Compulsivo (buzzao.com.br). Lá eu conheci a Jenny taylor com o "bigodon mardiiito" dela.
Apesar de um fetiche estranho que ela tem por jogadores de polo aquático, a Jenny é brilhante e solta umas frases venenosas que me fazem rir muito.
Um cara com o qual me identifico, pela visão pessimista das coisas, é o Wendell Penedo, do Café com Cigarros
Gosto de blogs que procuram se diferenciar, de alguma forma. Um blog promissor que conheci há pouco é o Cinema Net.
Os caras são publicitários recém-formados. A proposta deles é falar de cinema com humor. O destaque fica por conta das vinhetas promocionais que eles
andaram criando. http://br.youtube.com/results.php?search_query=cinemando.net

Notícias Blogosfera - O que anda assistindo?

Johnny Rox - Hum... beleza. Recentemente assisti Control, filme sobre a vida de Ian Curtis, e ouvindo trilhas sonoras. A última que baixei foi a do antigo desenho animado do He-Man para presentear uma amiga que está aniversariando. Ouço muito Joy Division,e aquele álbum "A Sétima Eferevescência", do Júpiter Maçã.

8 comentários:

  1. johnny é o cara, ponto :D

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o Johnny de touca, sunga e dentro da pisicna.

    ResponderExcluir
  3. É isso ae Johnny! Vida longa ao seu blog, que é um dos melhores em atividade na blogosfera nacional.

    ResponderExcluir
  4. Você iria se decepcionar, Jenny. Fisicamante eu sou uma piada também .

    ResponderExcluir
  5. Excelente entrevista. Considero blogs como o de Johnny Rox leituras muito mais interessantes que a mídia tradicional.

    ResponderExcluir
  6. Entrei no site do Johnny Rox pela primeira vez quase que por acidente e assim meio sem querer li a primeira linha de um de seus posts, depois a outra. Bastou poucos minutos para notar que ja era tarde demais para ignora-lo. O cara e bom mesmo. Talvez por se refugiar a sombra do personagem ele consiga ser tao descontraido e direto ao fazer suas abordagens. O Johnny trata da “alegria e da desgraca nossa de cada dia” de forma bem humorada e criativa. Pra mim e motivador encontrar blogs com o perfil do Johnny Rox na Blogosfera. Sucesso pra voce Johnny.

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.