segunda-feira, 6 de abril de 2009

Amor, paixão, saudades, tesão. Tudo se traduz em poesia

Cecília Helena já soa como um nome de poetisa, mas como ela mesma nos respondeu em entrevista, ela não escreve poesia. Seu Blog está repleto de poesias lindas.
Poesia sempre, de alguma forma, faz parte de nossas vidas. O primeiro amor, uma desilusão, saudade, paixão, tesão... Muitos não admitem, mas sempre em algum momento de nossas vidas, a poesia se faz presente.
Eu, como admirador e muitas vezes, usuário destes textos, para encantar uma mulher ou para expressar meus sentimentos, os convido para conhecer e a usar a poesia como fonte de inspiração para alma.

Notícias Blogosfera - Nome, cidade onde mora e ocupação?

Cecilia Helena , interior de São Paulo - tenho como profissão técnica em ótica com especializaão em contatologia

Notícias Blogosfera - Quanto tempo existe o Blog Cecília Helena em Poesia e quando surgiu a idéia de construi-lo?

Resolvi criar o blog em janeiro de 2008, mas a criação das apresentações comecei por volta de 2003 mais ou menos, se não me engano, foi quando minha caixa de entrada começou a lotar com este tipo de mensagem, bom... gosto muito de fuçar e aprender coisas novas, fazer meu cérebro funcionr e sou autodidata, apesar de um puco volúvel, mudo de interesse rápido, assim que descubro como funciona geralmente passo adiante, bom..voltando a pergunta... algumas dessas apresentações me chamaram a atenção e quis saber como faz, dai fui estudando as que recebia, e vi que o programa oferecia muito mais recursos do que se usava, descobri algumas coisas sozinha e o que não acertava como, pesquisava pela internet.. bom dai aprendi, e lógico queria mostrar o que aprendi...que graça tem fazer e não mostrar...(rs)... sempre gostei e passeava pelas paginas de poesias, juntar os dois foi uma consequencia natural, e foi o que fiz, e claro enviava aos amigos, e como retorno começaram a me perguntar se eu não tinha uma página na iinternet ou coisa do tipo... primeiro comecei a guardar no "Esnips", e me animei com a visita la , vi que muita gente gostou. me contentei com isso e fiquei assim por um tempo.Lá pro meio de 2007, criei um blog para uma de minhas irmãs, e depois para outra..e ai....como queria um pouco mais de autonomia pra mexer e mudar a vontade, acrescentando , tirando funções e etc ... resolvi fazer um para mim também, e na verdade meu intuito com o blog era mais aprender como funcionava, não tinha um assunto especifico que gostaria de explorar dai, diante da aceitação das apresentações no "Esnips" e dos comentários sobre isso nos e-mails, achei que fazer o blog usando as apresetações poderia dar certo...assim nasceu o Cecilia Helena Poesias em PPS".

Notícias Blogosfera - Com certeza você é fã de poesias, como eu. Você também é autora de poesias ou apenas coloca no Blog poesias que mais gosta?

Infelismente não tenho esse dom, e nehuma pretensão neste sentido, seleciono os autores tendo como critério meu gosto pessoal.

Notícias Blogosfera - O arquivo Power Point já se tornou ultrapassado para vários usuários. Ainda tem usuários que aceita os arquivos numa boa?

Ultrapassado para quem esta envolvido com a informática eu diria, afinal nesse meio tudo tem uma velocidade espantosa, mas levando em conta que a maioria mesmo, esta iniciando nesse mundo, já que a popularização dos computdores é recente no mercado, e considerando que é um formato dos mais populares nas caixas de entrada, acho que ainda tem muita gente que se encanta com este tipo de apresentação, além do farto de que só entra la quem andou procurando isso pela net e gosta e, ainda, tem paciencia pra esperar baixar..(rs)...e isso todo mundo já sabe como fazer. Tambem tento fazer o arquivo menos pesado possível, pois sei que internet de alta velocidade ainda é artigo luxo, fora das capitais.

Notícias Blogosfera - Você mesmo que cria os arquivos? Se sim, quanto tempo leva para fazê-los?

Bom, acho que ja respondi isso ai em cima mas confirmo .Sim, claro, Geralmetne uma tarde, não lembro de nenhum que me tomou mais tempo. ja que uso imagens que tenho em meus arquivos pessoais que fui colecionando. Quando leio um poema que gosto ja´me vem uma ideia dai é só passar e adaptar o que estou imaginando aos recursos do programa..

Notícias Blogosfera - Quem mais lê poesia no Brasil? Homens ou mulheres?

Acredito que mulheres, pelo numero de retornos que tenho através de e-mail. Tenho a impressão que a maioria dos homens não tem paciencia pra poesia. ou não comentam que gosta, como as mulheres fazem.

Notícias Blogosfera - O Brasileiro aceita bem um Blog sobre Poesia? Qual a média de visitas no seu Blog?

Com certeza, pelo numero de blogs sobre poesias, não tenho duvida que é bem aceito. Olha sinceramente não sei, não foco minhas atenções nisso, gosto de ver que me visitam, mas não me preocupo se esta ou não sendo visitado por uma ou mil, me da a mesma satisfação.

Notícias Blogosfera - Projetos futuros para seu Blog?

Não tenho intenção de fugir muito do que que me propus , mas estou procurando um modo de colocar as apresetações que agilize um pouco a visualizão. e tambem quero criar eu mesma as imagens, (e assim que conseguir dominar os "photoshops" e "corelsdraws" da vida é o que eu vou fazer. E assim naturalmente vou colocar no blog a disposição de quem quiser, pra usar como quiser... na verdade não sou de fazer planos, sou de momentos...e estou sempre disposta a aprender. Meu blog é em primeiro lugar uma distração e diversão pra mim.

Notícias Blogosfera - Último livro que leu?

O segredo do Anel- Kathleen-Mcgowan

Notícias Blogosfera - Sites ou Blogs que visitou ultimamente?

Ando por estes aqui..pois como disse quero aprender a manipular as imagens ...

Elite Photoshop
Web designs gráfico
Imasters

e quando estou só querendo passar o tempo venho aqui e vou clicando nas sugestões que me chamam a atenção...

Vadiagem diaria
Agrega
Releituras

Um comentário:

  1. Boa noite,adorei a entrevista que fizeram com minha irmã Cecilia,eu gosto muito do trabalho dela,e tive a sorte de ter alguns dos meus poemas em PPS,formatados por ela.
    Parabens pelo otimo trabalho que fazem nesse espaço.
    Um abraço e uma otima semana.

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.