sexta-feira, 13 de março de 2009

Tá de Sakuxeio? Então leia está entrevista.

Opinião forte, variedades de assuntos, cotidiano, política, eventos... ufa! Este blog realmente cobre todos os assuntos e de forma muito bem elaborada.
O blog SaKuxeio e um dos blogs onde podemos encontrar assuntos diversos com qualidade e quantidade, suficiente, para passarmos o dia inteiro, nos atualizando sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Notícias Blogosfera – Nome, ocupação e onde mora?

Jefferson Neto. Trabalho com investimentos para o Mercado Financeiro, e moro em Recife (PE).

Notícias Blogosfera – Quando, porque e qual a finalidade do blog SakuXeio ?

Criei este blog em 2008 com a finalidade de fazer amigos e, escrever sobre assuntos ligados à minha área especifica. Com o tempo, comecei a dar opiniões sobre os fatos que surgiam no Brasil e no mundo. E assim ficou. Virou blog opinativo.

Notícias Blogosfera – Você parece que não vai com a boiada. Seu template ainda é um dos padrões do Blogspot, por quê?

Gosto do Blogger. Já poderia ter um blog em outra plataforma se quisesse, mas, me sinto mais a vontade no Blogger (Google). Como eu não entendo muito de htmls, xmls e afins, vou mexendo no template apenas quando tenho tempo ou vontade (aprendendo sozinho). Sei que o template não é dos mais bonitos, e sei também que há muitos blogueiros que ajudam a criar templates por aí, mas não gosto de chatear ninguém fazendo perguntas. Vou aprendendo aos poucos, ao meu modo. E aliás, esses bloggershacks também trabalham muito, tem o tempo deles e, não são pagos para nos informar nada.

Notícias Blogosfera – Qual o tema principal abordado pelo seu blog?

Eu falo de tudo. Desde política, internet, negócios a investimentos. O foco principal são os acontcimentos pelo Brasil, mas, de vez em quando, falo de alguns eventos que acontecem aqui em meu Recife também, oxente!

Notícias Blogosfera – Tem objetivos de viver do blog, ou é apenas uma atividade que te dá prazer?

Blogo por prazer. Não quero viver de blogs. E na verdade, não conheço ninguém, fisicamente, que viva somente dos blogs.
Mesmo essas pessoas que dizem ‘viver só dos blogs’ devem ter algum outro tipo de atividade paralela para ganhar dinheiro. Acho muito difícil, hoje, uma pessoa que sustente família tirar sua renda para isso somente blogando.

Notícias Blogosfera – Quais dos seus artigos teve mais sucesso?

A campanha que iniciei contra os políticos de fichas sujas mobilizou boa parte da blogosfera. E textos que escrevi sobre a nova geração de jovens na web e, a polêmica guerra entre Israel e a Palestina teve vários acessos. E alguns posts sobre as decisões do atual presidente do STF, Gilmar Mendes, também repercutiu bastante.

Notícias Blogosfera – Você critica muito o Sr. Gilmar Mendes, não teme uma represália em seu blog por atacar uma autoridade?

O meu blog é opinativo. Eu escrevo aquilo que eu penso e não desrespeito ninguém. Não sou o dono da verdade e nunca serei (este "ser" não existe). Agora, se o sistema judiciário no Brasil, ou outro sistema qualquer, está sem crédito, isto é baseado apenas nas atitudes da autoridade de quem o representa, não porque eu critiquei ou incentivei alguem a isso ou aquilo.

Notícias Blogosfera – Objetivos e metas para o blog em 2009?

Quero ter mais leitores. Mas prefiro, entretanto, ter qualidade à quantidade. Para mim, não adiantaria nada ter mil e tantos leitores se o retorno (em qualidade e dinheiro) é pouco, e o trabalho é bem maior. Eu sempre penso que, qualidade é melhor que quantidade. E blogar é um prazer porque você ensina e aprende ao mesmo tempo. É fazer mais com menos.

Notícias Blogosfera – Blogs que considera indispensável a leitura.

Assino vários feeds e tenho muitos amigos que escrevem bem. Citar um, ou outro, seria desmerecer os demais, portanto acho melhor não fazer. Para essa entrevista, no entanto, vou falar somente de um, ou melhor, de uma. Eu a considero, não apenas indispensável, mas como o melhor blog de toda a blogosfera brasileira: Ariane. Ela está acima dos demais, porque é simplesmente indiscutível e incomparável.

Notícias Blogosfera – Quais os softwares que tem mais usado ultimamente?

Nenhum. Abandonei o Office 2003 depois que conheci o Google Docs e Gears. Agora sou um googlemaníaco. Todos os meus arquivos estão nas nuvens (servidores do Google). Uso o Docs, Gmail , Google Finance, Google Agenda, Google Maps e por aí vai...

13 comentários:

  1. Posso não concordar com o Neto em algumas coisas, mas é muito difícil ficar indiferente às suas opiniões.

    Boa entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da seriedade, Neto. É bom não ter a audiência do blog como intuito principal de seus textos, o conteúdo ainda deve ser o mais relevante; se o conteúdo for bom, bons leitores aparecerão, e o que importa é ser compreendido e não apenas ser acessado por leitores temporários e acidentais.

    Um abraço, meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Conheço Jefferson há bastante tempo e o admiro por sua coerência e sagacidade. Ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo deixar comentários aqui... :o/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Sakuxeio quando comenta atualidades e nem tanto quanto fala de política que não é muito minha praia.

    É ótimo ter um espaço onde dar minha opinião (seja qual for) e ser respeitada como sou no Neto.

    Parabéns a ele e aos responsáveis por esta entrevista. :D

    ResponderExcluir
  6. O Neto é bem direto.

    Gostei da entrevista. E do blogs de entrevistas também!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É meu caro Neto, vc está ficando famoso e merece. Gosto de seu blog. E apoio sua noção de blog, ou seja opinar, trocar ideias e se divertir. Quando a abordagem é tipo profissional, comercial ou algum tipo de promoção pessoal é coisa para portais e sites.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Fala, Neto!

    Apesar do atraso, aqui estou! Mas tenho uma desculpa pro atraso: estava adoentado quando fui avisado da entrevista! Parece desculpa esfarrapada, mas foi isso mesmo!! :-)

    Bom, nem posso dizer que tenho uma opinião sobre o Neto e seu jeito de blogar, pois o conheço há poucos meses. Ainda estou em fase de aprendizagem, mas já senti exatamente o mesmo que foi citado na entrevista: ele fala o que pensa, doa a quem doer. Claro que de maneira educada, mas firme!

    Quanto a usar quase tudo do Google, ultimamente tenho pensado muito a esse respeito. Sei que é uma empresa de respeito, mas com tantos acontecimentos recentes, fico me sentindo "refém" dela! rsrs

    Neto, parabéns pela entrevista!

    Até mais!
    Juca

    ResponderExcluir
  9. Eis o motivo porque acompanho o blog do Neto. Opinião inteligente feita por quem está antenado com o que acontece no cotidiano.

    Meus parabéns Neto.
    E meus parabéns NB.

    Inté!

    ResponderExcluir
  10. cara adorei tem blog
    hoje a primeira vez que visito e ja sou seu fã
    parabens
    tb tenho um blog se quiser acessar
    http://expressaoagorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estive em fase de mudança de casa e minha conexão com a internet ainda não foi restabelecida, por este motivo não pude moderar os comentários em tempo ábil. Mils desculpas, mas dentro de alguns dias tudo ficará regularizado

    ResponderExcluir
  12. Não passa de um copiador de textos da web que muda as posições das frases.

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.