sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lutando contra o peso - Entrevista com Gesiani

Existem blogs para todos os gostos. Uns falam sobre blogs, outros sobre cinema, alguns sobre moda, etc. Como diz o ditado popular: "Gosto não se discute".
Conheci um blog que fala sobre a trajetória de uma pessoa para emagrecer. Aliás, a dona do blog, linda por sinal, conta, passo a passo, sua saga para chegar ao peso ideal.

Particularmente, eu adoro mulheres acima do peso (Tem mais carne para apertar), mas, em um mundo, onde o estereotipo de beleza é o raquitismo (Modelos são muito magrelas), muitas garotas são influenciadas à perde peso.
Então, vamos conhecer melhor Gesiani do blog Na Luta pelo meu peso Ideal.

Notícia Blogosfera - Nome, idade, onde mora e qual sua ocupação?

Gesiani - Gesiani Silveira de Souza Idade: 25
Cidade: São Joaquim da Barra – SP (interior)
Telefonista / Recepcionista em uma Metalúrgica

Notícia Blogosfera - Quando e porque criou um blog sobre sua luta contra o peso?

Gesiani - Estava lendo uma matéria no site Boa Forma, que falava sobre pessoas que emagreceram com ajuda de blogs. Então resolvi montar um.

Notícia Blogosfera - Em relação a seus leitores, tem tido retorno sobre os assuntos que posta?

Gesiani - tenho sim, muitas não deixam comentário no próprio blog, mas nos falamos muito por e-mail e vemos o quanto o blog nos ajuda.


Notícia Blogosfera - Você ainda continua com a linguagem dos mensageiros instantâneo como: naum, pq, vc. Não acha que isso prejudica a leitura para pessoas que não estão acostumados com esses tipos de programas?

Gesiani - Nossa eu uso sim, infelizmente tenho essa terrível mania quando vejo já escrevi, acho que atrapalha e muito. Eu mesma quando entrei no mundo da Net apanhei muito, aliás, ainda apanho fui descobrir semana passada que escrever com Caps, significa expressa um grito. Mas vou continuar a usar acho isso normal e no final todos acabam se adequando a essa tal linguagem.

Notícia Blogosfera - Rosa é bonito, mas não acha que ta muito exagerado?

Gesiani - Sinceramente, eu amo rosa e acho que a cor que esta exagerada é o roxo somente.

Notícia Blogosfera - Quais os resultados que obteve do seu tratamento e em que o Blog ajudou?

Gesiani - Nossa eu obtive muitos resultados, começando pela minha alta estima que estava zerada há tempos, estou conseguindo perder peso no meu tempo, sem fazer aquelas loucuras que a maioria faz, tomando remédio, fazendo dietas loucas, etc. A gente troca muita experiência, idéias e isso me anima muito saber que posso contar com pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, que querem o mesmo que eu.

Notícia Blogosfera - Pelos comentários recebidos em seu blog, diga, existem muitas pessoas que passam pelo mesmo problema?

Gesiani - Sim, a maioria.

Notícia Blogosfera - Quais os planos para o Blog. Algum método novo de emagrecimento?

Gesiani - Agora que estou conseguindo manter minha principal meta que é fazer exercícios, estou pensando em algo legal diferente desses desafios que temos, mas infelizmente é segredo.

Notícia Blogosfera - Sites que andou visitando ultimamente e porque?

Gesiani - Nossa visito todos que tenho linkado por que gosto, acho muito bom saber das pessoas que tanto vem me ajudando e poder expor a elas minhas idéias, conversar reforçar mais nossa amizade mesmo que seja virtual. Ando visitando também sites de ajuda com blogs, estou indo atrás de aprender a trabalhar com blogs por que é uma coisa que me apaixonei. Não tenho intenção de usar isso para lucro, mas pra meu uso próprio fico muitas vezes com receio de ficar pedindo ajuda as pessoas que entendem. Como já deu pra ver estou sempre querendo mudar, mesmo que seja um detalhe apenas.

Notícia Blogosfera - Último livro que você leu?

Gesiani - Onze minutos de Paulo Coelho.

Notícia Blogosfera - O que anda assistindo?

Gesiani - Nossa só bobeira, novelas, filmes gosto muito de filmes de terror, suspense. Ultimo filme Crepúsculo.

Notícia Blogosfera - Que tipo de música anda ouvindo?

Gesiani - Gospel, Psy e Sertaneja.

3 comentários:

  1. Parabéns Gesi, você tá lindona. Fico feliz em saber do seu sucesso, os blogs nos ensina a ser solidárias com os nossos problemas, é gratificante ver a sua vitória.

    Beijos
    Duda Lemos

    ResponderExcluir
  2. Para mim o blog funciona como uma terapia. E saber que existem outras pessoas com o mesmo problema me deixa mais confortável para falar sobre o assunto.

    Além de fazer amizades, acabamos trocando idéias e incentivando umas as outras. Muitas só conhecem amizada atravez de seu blog.

    Parabéns Gesi! Já estou curiosa para saber o que tem de novo por aí!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  3. Essa moça não precisa emagrecer. Como você disse na aprsentação da entrevista, ela é lindona! Mas a Geisiane tem razão: no mínimo um blog nos serve como terapia para despairecer. Se bem usado ele nos ajuda nos campos pessoal e profissional. Parabéns pela entrevista, Marcelo.

    ResponderExcluir

Vai deixar seu comentário? Lembre-se que analizamos cada comentário e dependendo de sua criatividade, você poderá ser nossa matéria principal no futuro!
Assine sempre com seu OPenID para podermos ver o seu blog ou site.